terça-feira, 29 de novembro de 2011

Viagem 002

Rota: São Paulo - Itália
Data:13/11/2011 
Caros passageiros,
Confesso que hoje o trabalho foi um pouco cansativo, nós tivemos alguns problemas antes da decolagem do nosso avião, mas com calma e união conseguimos resolver tudo. Infelizmente o nosso piloto desmaiou alguns minutos antes do voo, isso acarretou num efeito dominó, e a culpa, como sempre, caiu sobre nós. Alguns de vocês eram impacientes, outros reclamavam e os que tinham pavor passaram mal. Foi um conflito que parecia eterno, eu estava desesperada e tentava acalmar vocês que também não estavam bem, era de uma essência irônica em que apenas eu conseguia ver. Enquanto o piloto era socorrido, pedi para que vocês  mantivessem a calma, se dirigissem ao lado de fora do avião e aguardassem dentro do aeroporto, não poderíamos prosseguir com um piloto desmaiado em nossa cabine, então, uma nova equipe de tripulantes foi convocada para seguir voo e o nosso avião seguiu viagem, após 2 horas. Durante a ida para Itália nós recebemos notícias que o nosso capitão conseguiu se recuperar e aparentemente estava muito bem, ele pilotará o próximo avião que levará todos para Buenos Aires e irá descansar um pouco por lá.
Senhores passageiros, a minha vida foi corrida hoje, e sei que a de vocês com certeza é mais do que a minha...Mas eu acho que vocês poderiam compreender o nosso lado também. Fazemos de tudo pra agradar à todos, e pedimos perdão pelo ocorrido, se fossemos robôs só precisaríamos de óleo para manutenção, tudo seria mais fácil. 
Parando pra pensar... Realmente nós somos um robô humano? Se vivêssemos mais nós enxergaríamos a poesia em cada gesto mudo e em cada filete de vento que percorre o nosso rosto. Ser capitalista demais às vezes faz mal.



"Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam vôo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto;
alimentam-se um instante em cada
par de mãos e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes que o alimento deles já estava em ti..."

(Mário Quintana)

Lembrem-se: Apertem os cintos de segurança e em caso de emergência, máscaras de palavras sempre cairão!

Aeromoça Christine Almeida

Um comentário:

  1. Bom diaa..
    Feliz 2012, que Deus abençoe..
    Beijosmil ;*

    http://o-que-ninguem-ve.blogspot.com/

    ResponderExcluir