terça-feira, 22 de novembro de 2011

O PORTADOR DE SONHOS! (Parte I)

Na noite de 14 de Novembro estava em minha querida Buenos Aires. Mesmo sendo um autentico Catalão, Buenos Aires é um dos lugares no mundo em que me sinto mais perto de casa. Passando pelo centro percebi um cartaz em um hotel que logo me intrigou onde dizia o seguinte: “Precisa-se de Navegador, não é necessário ter experiência na área, mas ter disponibilidade para viajar pelo mundo” 
    Não hesitei , fui conversar com a recepcionista do hotel no qual o cartaz estava colado. Ela me informou que o Comandante estava hospedado no hotel. Contudo, ele teria ido dormir, pois havia acabado de chegar de uma viagem. Logo me preparei para aquela que poderia ser a oportunidade da minha vida. Eu estava um pouco sujo, não tinha muito que comer aquela noite só carregava comigo uma mochila. Dentro dela havia um livro que ganhei do meu falecido pai e um diário no qual sempre rabiscava alguns dos meus sonhos a fazer acontecer. A recepcionista muito simpática me ofereceu um pouco de água e um prato de comida, não tive como resistir. Creio eu que ela ouviu os monstruosos “roncos” da minha barriga. Enquanto eu comia conversávamos um pouco sobre como era trabalhar em um hotel, planos de vida. Foi quando fomos interrompidos por um casal de brasileiros que chegava para se hospedar, após isso resolvi tirar um cochilo já que estava perto de amanhecer e eu não poderia desperdiçar a oportunidade, sempre soube que o bonde da sorte só passa uma vez e eu preciso estar preparado para entrar nele, mas nesse caso seria o avião da sorte.
Quando ouvi uns barulhos na escada acordei assustado olhei para a recepcionista que estava em um profundo sono, então vi um homem alto, forte com um lindo chapéu e uma roupa de aviador passando muito rápido, percebi que ali estava a minha oportunidade. Corri em direção a ele que parecia um pouco atrasado fui logo falando: “Capitão.” Na primeira vez ele não me deu bola e então fui mais firme “Capitão!” Ele olhou para mim, um pouco desconfiando, mas não perdendo a pose continuou andando e perguntou.

- Quem é você?                                                    

- Dom! 

- Prazer, Comandante Arthur Machado. O que te traz aqui, filho?

- Vi o cartaz na parede, não resisti. Pode ser uma grande oportunidade na minha vida, não tenho muita experiência na área, mas já fiz alguns cursos e acho que me encaixo bem na oportunidade.
Ele me olhou de cima a baixo e disse:

- Não era muito o quê esperava, mas posso te fazer algumas perguntas?

Eu mal conseguia o acompanhar, ele estava com passadas longas e o frio mal me deixava raciocinar, mas fui firme:

- Sim. Claro que pode. 

- O que significa viajar, para você? Quando você se olha no espelho, quem você enxerga?

- O meu pai! Respondi 

Ele retrucou com um ar de ironia:
- Quem foi seu Pai, filho?

- O homem que me ensinou a ser um sonhador... Ensinou-me que o tempo não para. Por mais que hoje em dia seja um tempo difícil para os sonhadores, não há porque desistir dos seus sonhos e objetivos. Obstáculos existem em toda parte e, às vezes, a gente tem que perder pra perceber o que tínhamos. Mas isso não quer dizer que sua vida tem que parar. Podemos fazer a diferença para alguém e nem percebermos. Só precisamos estar vivos... Então quem sabe hoje eu faça a diferença para alguém, não é mesmo?

O capitão parou me encarou alguns minutos. Pude perceber a pupila dos olhos grandes e castanhos dele dilatando de uma tamanha indeterminação, senti um pouco de medo. Mas pude perceber no canto da sua boca um leve sorriso que foi acompanhado da seguinte frase:
- Seja bem vindo a tripulação do Vôo da Madrugada. Vamos temos muito trabalho a fazer, filho...

Saudações,

Navegador  L. Sparrow

Nenhum comentário:

Postar um comentário