Diário de Bordo




VIAGEM 001 Rota: Salvador/BA - So Far Far Away







Caros passageiros,
Embora eu trabalhe num pequeno espaço que é o avião, posso dizer que aprendo todos os dias coisas diferentes e engraçadas observando cada um de vocês. Essa semana, durante o primeiro vôo de nossa companhia, por exemplo, notei que uma senhora, localizada na classe B, observava uma foto aparentemente velha e num gesto amoroso, ela passava um de seus dedos na silueta da imagem como se estivesse recordando de alguém ou do seu passado. Fui me aproximando dela e perguntei como ela estava, se precisava de alguma ajuda ou se queria se alimentar, mas como resposta, me disse:

- Eu só preciso de um pouco mais do tempo. - Sussurou
- Se a jovem senhorita atender o meu pedido, eu ficaria bastante satisfeita! - Falou, forçando um humilde sorriso, deixando que uma lágrima fugisse dos seus olhos.

Eu sinceramente não esperei receber essa resposta, ela falou tão abertamente comigo que eu fiquei um pouco sem jeito pra continuar a conversa, embora tenha me comovido bastante. A senhora, ouvindo como resposta o meu silencio, continuou a dizer:

- Aproveite, menina, enquanto é jovem... Existem situações em nossas vidas em que não podemos voltar atrás, depois que permitimos que o tempo passe e tudo o que sonhamos se perca! Se brigou com alguém que você ama, peça perdão... Se você ama alguém e simplesmente resolveu esquecer por um motivo qualquer, volte atrás, não deixe que o grande amor de sua vida não esteja presente nela... Faça, dançe na chuva, quebre o braço, ande de bicicleta, deite na grama, pule na cama, grite, ame, descubra, faça o seu ideial enquanto se pode recomeçar.

- É verdade, senhora, e eu realmente te agradeço pelo ótimo conselho... Embora o tempo leve um pouco de tudo, eu espero, com todo respeito, que os nossos dias à partir de hoje sejam infinitos e breves, enquanto somos vivos nós ainda podemos aplicar alguns fragmentos disso, basta ter coragem.

E eu, como sempre completei: "The art of losing isn't hard to master."


Senhores passageiros, tenham uma ótima viagem!
Lembrem-se: apertem os cintos de segurança e em caso de emergência, máscaras de palavras sempre cairão! 




Aeromoça Christine Almeida.


 14 de novembro de 2011

2 comentários: