Mistérios de um Comissário

Um aviso, uma turbulência...!

Mistérios passageiros, mistérios ...

Dando sequência em nossa viagem, fui verificar a segurança de todos, pois passaríamos por uma pequena turbulência mais a frente.
Em nossa aeronave segurança é prioridade. Passando por nossos passageiros, me deparo com um senhor, aparentava seus 60 anos, cabelo grisalho, com o seu olhar virado pra janela. Chamei a atenção do mesmo:
- Meu senhor, por gentileza, põe o cinto de segurança, iremos passar por uma breve turbulência.
O Homem, que ao me olhar mostrou a sua face lacrimejada, simplesmente voltou o rosto pra janela e continuou a olhar pro nada.
Eu, sem saber o que falar, inocente, novamente chamei a atenção do senhor, não poderia deixá-lo sem o cinto:
- Meu senhor, por favor, coloca o cinto, é o meu trabalho zelar pela segurança de vocês na viagem.
Ele olhou pra mim, e com sua voz rouca disse:
Meu Jovem, por quantas turbulências passamos em nossa vida? E não nos precavemos, não é? Ás vezes não achamos um cinto de segurança, ou se quer o procuramos, ou ela simplismente chega por despercebida. Devo agradecer pela preocupação e pelo aviso, se tudo na vida fosse assim... Se pra tudo existisse um aviso prévio, mas não temo mais as turbulências, tudo o que eu tinha pra perder nesse mundo eu já perdi, porém não se preocupe, colocarei o cinto, não tenho intenção de te prejudicar.
Naquele momento, milhares de acontecimentos passaram em minha cabeça, realmente tantas turbulências nessa vida, um aviso antecipado não seria ruim. "Passageiro, se prepare pra uma decepção em sua vida, se agarre ao seu cinto de segurança e não deixe essa turbulência te abalar".  Deveria ser assim, ao menos estaríamos preparados...
E só para não esquecerem, passageiros, turbulência passa!

Good Trip !
Comissário P. Mascarenhas



13 de novembro de 2011

=========================================
 
Sem rumo?!

Caros passageiros,
Apertem as fivelas do cinto, mantenham-se sentados e sintam-se a vontade em mais uma das nossas viagens...
E então todos os dias levantamos com uma rotina de matar. Nos abastecemos e partimos para mais uma viagem, viagem essa que sabemos de cor e salteado. E porque não tirar um dia para viajarmos sem rumo? Acordar e mudar tudo... Sem ideal em mente, deixando o que há de novo acontecer, deixando os mistérios florescerem. Viajar na vida, ir além do que imaginamos, desvendar...
Devemos lembrar que o que está dentro de nós é maior do que está no mundo, então porque irmos tão longe? "É em nós que as paisagens têm paisagens". Mergulhar nos sentimentos, descobrir o que realmente é lindo. 
Amor, saudade, felicidade, em qual desses sentimentos vocês navegam hoje?

"A vida é o que fazemos dela. As viagens  são os viajantes. O que vemos, não é o que vemos, senão o que somos."  Fernando Pessoa


Uma ótima viagem !
Comissário, P. Mascarenhas.

 13 de novembro de 2011




Decolar de um sonho...

 
Misteriosos passageiros,

Como sabemos, diante de tudo temos um ponto de partida. Se faz necessário ter um porto para repouso, abastecimento, embarque e desembarque. Faremos de nossos sonhos, o nosso porto. Assim nos abastecemos, repousamos, e podemos embarcar de vez em uma viagem, podemos enfim decolar. E que essa viagem, seja denominada "vida", e que possamos voar em paz, sem turbulência. Sem medo de mistérios, o inesperado pode sim ser belo... como a madrugada amanhecendo á noite. E que sempre voltemos ao porto!

e assim (repou"so)nhar" mais uma vez ! 


Uma boa viagem, a todos!
Comissário P. Mascarenhas


12 de novembro de 2011