segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Um aviso prévio, uma turbulência ...

Mistérios passageiros, mistérios ...

Dando sequência em nossa viagem, fui verificar a segurança de todos, pois passaríamos por uma pequena turbulência mais a frente.
Na nossa aeronave segurança é prioridade. Passando por nossos passageiros, me deparo com um senhor, aparentava seus 60 anos, cabelo grisalho, com o seu olhar virado pra janela. Chamei a atenção do mesmo:
- Meu senhor, por gentileza, põe o cinto de segurança, iremos passar por uma breve turbulência.
O Homem, que ao me olhar mostrou a sua face lacrimejada, simplesmente voltou o rosto pra janela e continuou a olhar pro nada.
Eu, sem saber o que falar, inocente, novamente chamei a atenção do senhor, não poderia deixá-lo sem o cinto:
- Meu senhor, por favor, coloca o cinto, é o meu trabalho zelar pela segurança de vocês na viagem.
Ele olhou pra mim, e com sua voz rouca disse:
-Meu Jovem, por quantas turbulências passamos em nossa vida? E não nos precavemos, não é? Ás vezes não achamos um cinto de segurança, ou se quer o procuramos, ou ela simplismente chega por despercebida. Devo agradecer pela preocupação e pelo aviso, se tudo na vida fosse assim... Se pra tudo existisse um aviso prévio, mas não temo mais as turbulências, tudo o que eu tinha pra perder nesse mundo eu já perdi, porém não se preocupe, colocarei o cinto, não tenho intenção de te prejudicar.

Naquele momento, milhares de acontecimentos passaram em minha cabeça, realmente tantas turbulências nessa vida, um aviso antecipado não seria ruim. "Passageiro, se prepare pra uma decepção em sua vida, se agarre ao seu cinto de segurança e não deixe essa turbulência te abalar".  Deveria ser assim, ao menos estaríamos preparados...

E só para não esquecerem, passageiros, turbulência passa!

Good Trip !
Comissário P. Mascarenhas

Um comentário:

  1. Great! I loved it! lol
    I'll share with my friends, but i need to translate don't u write in english?
    Kiss,
    Charlie, NYC

    ResponderExcluir